Memórias afetivas
- Arteterapia, Autoconhecimento, Psicopedagogia
- gratidão, memoria afetiva, saberes, sabores
- fevereiro 4, 2022
Você já ouviu falar em memória afetiva? Se eu te perguntar, o que você se lembra da casa de sua avó, tia, mãe quando era criança, o que havia na cozinha? Sabe aquele momento em que todos iam pra lá e ficavam naquela prosa? Então vou compartilhar algumas coisas que fazem nos lembrar disso tudo! Sou neta e filha de mineiros…. Nossa família papai e mamãe vieram pra Limeira, e nossas férias escolares eram para visita -Los (parentes) em Minas ❤️ Logo, quando entrávamos em casa de mineiros, tem sempre uma mesa posta, as casas de Roça eram superrrr simples, porém havia fogão a lenha e um à gás! Tudo o que vocês podem imaginar de comidas deliciosas havia ali… pelo menos pro meu paladar 🤔 bolo de fubá, broa com amendoim, doce de leite com queijo, pão de queijo, rosca, bolacha de nata, goiabada e cafezim! Lógico !
Hoje Aqui nesta foto postei bolinho de chuva com café, esses bolinhos foram feitos especialmente por minha tia♡ que eu sinto muita Gratidão em poder sentir os sabores (memórias afetivas)!
Quando falamos destes assuntos, nós estamos nos referindo ao tempo que disponibilizamos em nos doar cozinhando e demonstrando amor de uma forma tão simples, que as vezes penso não existir nos tempos de Agora! Porém a nossa reflexão de hoje é para nos atentar e perceber quais memórias afetivas tenho deixado para meus filhos, sobrinhos e netos! Gosto de refletir sobre esses assuntos porque acho que faz sentido! Os saberes se misturam com os sabores! E a vida pode ter a cor que você desejar!
Experimente! Pergunte a você primeiro, depois fale com a sua 👪 família! Veja quais são as suas memórias!
Deixe seu comentário aqui